Laboratório de Envelhecimento é inaugurado em Ílhavo

A Associação Nacional de Gerontólogos esteve, no passado dia 17 de janeiro, presente e representada pela gerontóloga Flávia Machado, membro dos Órgãos Sociais, na inauguração do Laboratório do Envelhecimento do município de Ílhavo.

O Laboratório do Envelhecimento é uma iniciativa da autarquia, consequência do contínuo investimento em políticas promotoras do envelhecimento ativo e saudável, sendo a sua ação assente em três pilares: a investigação, o conhecimento e a criação, tendo sido pensado e construído com (e para) as pessoas adultas mais velhas.

A inauguração contou ainda com a presença das entidades parceiras do Laboratório, entre as quais: Universidade de Aveiro, a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, a ESEC - Escola Superior de Educação de Coimbra, o Instituto Politécnico de Leiria e o Instituto Superior de Ciências da Informação e Administração, a Kentra Technologies, o Centro de Saúde de Ílhavo, a Associação Apoio a Cuidadores de Pessoas Dependentes, e a Mais Feliz Associação Cultural e Social.

Pode acompanhar a programação do Laboratório do Envelhecimento através das redes sociais do município de Ílhavo e através da ANG. Ao longo deste ano, e no âmbito da parceria com a Câmara Municipal de Ílhavo, a ANG irá dinamizar sessões de discussão sobre diversos tópicos relacionados com o envelhecimento.

https://www.cm-ilhavo.pt/viver/areas-de-intervencao/maior-idade/laboratorio-do-envelhecimento

Relacionados

Loading...