ANG marca presença no Encontro de Partilha de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável

No passado dia 27 de Outubro, a Associação Nacional de Gerontólogos marcou presença no Encontro de Partilha de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável, organizado pela Câmara Municipal de Ovar. 

A iniciativa, integrada na programação do Mês Sénior, realizou-se na Escola de Artes e Ofícios de Ovar e procurou promover momentos de reflexão e partilha de ideias e projetos de sucesso, em prol de uma longevidade mais ativa e saudável. 

A comunicação, assumida pela Vice-Presidente Técnico-Científica, Carolina Antunes,  abordou os “Caminhos para a Longevidade – A visão da Associação Nacional de Gerontólogos”, procurando alertar e sensibilizar para as quatro áreas de ação da Década do Envelhecimento  Saudável 2021-2030, declarada pela Assembleia Geral das Nações Unidas. A ANG apresentou de forma geral o panorama atual e procurou apresentar caminhos presentes e futuros, rumo a uma sociedade para todas as idades.  

Uma oportunidade para, enquanto coletivo, reforçar a importância da Gerontologia enquanto área emergente e necessária para ajudar a responder de forma efetiva aos desafios do envelhecimento que o nosso país atravessa. 

Relacionados

Loading...