Associação Nacional de Gerontólogos premiada para desenvolver plataforma AgeLink

A Associação Nacional de Gerontólogos é uma das entidades vencedoras da 5.ª edições dos Prémios Caixa Social, com o projeto "AgeLink: plataforma de recrutamento e networking na área do envelhecimento". O projeto insere-se na área de intervenção "Criação e Promoção de Emprego" e dirige-se às instituições e profissionais que atuam no âmbito do envelhecimento em Portugal. 

Os Prémios Caixa Social visam financiar e desenvolver projetos sociais, com carácter inovador, replicáveis e orientados para mitigar a pobreza e favorecer a inclusão social, nas suas mais variadas vertentes e das mais diversas formas, promovendo iniciativas empreendidas por entidades do Terceiro Setor. 

Nesta 5.ª edição, a Caixa Geral de Depósitos distingue o trabalho de 36 instituições sociais, a nível nacional, com um prémio no valor global de 760 mil euros, nas áreas de intervenção: Inclusão Social e Solidariedade, Prevenção e Cuidados de Saúde, Criação e Promoção de Emprego e Educação e Formação e Capacitação. Foram recebidas um total de 777 candidaturas, provenientes de todo o país, tendo sido consideradas elegíveis 741, com a seguinte distribuição: 44% das candidaturas na área da Inclusão Social e Solidariedade, 26% na área da Prevenção e Cuidados de Saúde, 23% na área da Educação, Formação e Capacitação e 6,5% na área da Criação e/ou Promoção de Emprego.

As candidaturas foram apreciadas por um júri independente, composto por personalidades que garantem a inclusão de diferentes visões e experiências na avaliação das propostas, tendo presente as áreas de intervenção desta edição. Presidido por António Farinha Morais, Presidente do Conselho de Administração da Caixa, contou ainda com Filipe Almeida (Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social), Filipe Santos (Diretor da Universidade Católica Portuguesa), Maria José Ritta (ex-Primeira Dama), Maria Marín (Administradora Não Executiva da Caixa), Viriato Soromenho Marques (Professor Catedrático na Faculdade de Letras da UL).

Este prémio será o ponto de partida para a Associação Nacional de Gerontólogos materializar a visão positiva, empoderadora e coletiva que assume em relação ao envelhecimento em Portugal. 

Relacionados

Loading...