I Congresso Internacional de Gerontologia recebe Alto Patrocínio

Promovido pela ANG e com o apoio institucional da Presidência da República, a cidade do Porto será palco do I Congresso Internacional de Gerontologia e o VII Encontro Nacional de Estudantes de Gerontologia e Gerontólogos, nos próximos dias 23 e 24 de março. Um encontro que decorrerá na Fundação Engenheiro António de Almeida e contará com os melhores especialistas na área do envelhecimento. 

Década do Envelhecimento Saudável: contributos da Gerontologia para a mudança” é o tema do evento internacional que promete descortinar os caminhos para a inovação nesta área, alinhando a investigação com a intervenção no âmbito do envelhecimento saudável.

O Alto Patrocínio é uma chancela e um contributo do Presidente da República para a concretização de ideias que tenham o futuro de Portugal como elemento de base e primordial e visa promover, incentivar e mobilizar o País e os cidadãos perante os desafios e oportunidades que se colocam no caminho de Portugal. 

Neste sentido, o Alto Patrocínio do Presidente da República é um marco simbólico no que toca à vontade de construir um país com melhor qualidade de vida para os adultos mais velhos, mas também reforça a importância e reconhecimento da Gerontologia, enquanto ciência que estuda o envelhecimento humano e se traduz num relevante o trabalho desenvolvido pelos investigadores da área, gerontólogos e demais profissionais que intervêm com os adultos mais velhos. 

Para mais informações, poderá consultar o website oficial do evento: www.eneggcig.com

Relacionados

Loading...