I Congresso Internacional de Gerontologia | VII Encontro Nacional de Estudantes de Gerontologia e Gerontólogos

Nos próximos dias 23 e 24 de março de 2023 a Associação Nacional de Gerontólogos, em parceria com Instituições do Ensino Superior que formam Gerontólogos/as, celebrará de forma única o Dia do Gerontólogo! Com destino à Fundação Engenheiro António de Almeida, na cidade do Porto, no dia 23 de março realizar-se-á o I Congresso Internacional de Gerontologia (I CIG) e, no dia 24 de março, o VII Encontro Nacional de Estudantes de Gerontologia e Gerontólogos (VII ENEGG). 

O programa deste evento baseia-se nos quatro pilares da Década do Envelhecimento Saudável [2020-2030]. O primeiro dia, dedicado ao I CIG, pretende sustentar o tema com o domínio científico, reunindo os melhores especialistas na área do envelhecimento. O segundo dia, dedicado ao VII ENEGG, pretende lançar uma reflexão conjunta sobre a prática e a inovação em Gerontologia, juntando Gerontólogos e outros profissionais do terreno com a comunidade estudantil. Dois eventos que contarão com oradores nacionais e internacionais de mérito na área do envelhecimento, nomeadamente Alexandre Kalache (ILC- Brasil), Millan Calenti (Universidade da Corunha, Espanha), Eric Schoenmakers (Fontys University, Países Baixos) e Birgit Pianosi (Laurentian University, Canadá). 

Todas as informações podem ser consultadas em: www.eneggcig.com
Este evento promete descortinar os caminhos para a inovação no envelhecimento, alinhando a investigação com a intervenção no âmbito do envelhecimento saudável. Contamos com todos/as!

Fundação Engenheiro António de Almeida (Porto)

Relacionados

Loading...