Laboratório do Envelhecimento Fala! sobre Turismo Sénior

No passado dia 27 de outubro, decorreu mais um Fala! pela Associação Nacional de Gerontólogos, no Laboratório do Envelhecimento de Ílhavo. Esta sessão, dedicada ao tema "Turismo Sénior" foi dinamizada por dois gerontólogos com experiência académica e prática. 

A gerontóloga Rafaela Maia, apresentou os resultados da sua tese de mestrado "Turismo Sénior - Nova perspetiva de envelhecimento com qualidade de vida", tendo evidenciado o perfil do adulto mais velho, consumidor de serviços turísticos e aquando o seu boom. Por sua vez, o gerontólogo Alexandre Fernandes, debruçou-se sobre a tua experiência enquanto monitor da Fundação Inatel. São muitos os aspetos éticos e organizacionais que tanto entidades prestadores de serviços de transporte, hoteleiras e outras devem ter em consideração.Sumariamente, considerou-se que um turismo inclusivo é a chave para promoção de um serviço de qualidade, para qualquer idade e limitação física.

Fala! é uma iniciativa que ocorre regularmente no Laboratório de Ílhavo, promovida pela Associação Nacional de Gerontólogos e em parceria com o Município de Ílhavo, que procura dar voz aos gerontólogos em conversas informais com (e para) a comunidade sobre a temática do envelhecimento. 


Relacionados

Loading...