A voz do Gerontólogo chegou a Belém!

No passado dia 7 de abril, a Associação Nacional de Gerontólogos (ANG) foi recebida, pela primeira vez, pelo Presidente da República, numa audiência no Palácio de Belém.

A audiência teve como objetivo expressar as preocupações da ANG em relação aos desafios do envelhecimento em Portugal, designadamente a necessidade de apoio aos cuidadores informais, a importância da capacitação e qualificação das respostas sociais para a população mais velha e a emergência no desenvolvimento de respostas inovadoras nesta área. 

Este encontro permitiu também elencar as dificuldades sentidas pelos gerontólogos portugueses e a desvantagem - incontestável - no acesso ao mercado de trabalho. A ANG reforçou a importância de construir caminhos novos e alternativos, nos quais a Gerontologia e os Gerontólogos continuarão a assumir uma expressão clara da inovação e da esperança na mudança societal. 

Esta audiência foi um marco importante no percurso dos Gerontólogos e no reconhecimento da sua profissão. A ANG reconheceu na voz máxima do país a vontade de construir um país com melhor qualidade de vida para os adultos mais velhos e, para tal, a importância de incluir e salvaguardar a prática dos profissionais especializados no envelhecimento, os gerontólogos.

Relacionados

Loading...