ANG volta a escrever ao Presidente da República Portuguesa

Em 2021, em resposta ao repto da Associação Nacional de Gerontólogos (ANG), cerca de seis centenas de Gerontólogos e estudantes de Gerontologia endereçaram, individualmente, uma carta ao Presidente da República a propósito das comemorações do Dia do Gerontólogo. Com esta iniciativa, pretendeu-se sensibilizar o órgão máximo do poder político, para a importância do papel do gerontólogo na sociedade contemporânea e também para a necessidade de regulamentar a profissão emergente em Portugal e no mundo.

A ANG, tal como todos aqueles que endereçam, neste dia, uma carta, não obteve qualquer resposta. Mas como a resiliência é uma característica inerente a qualquer Gerontólogo, a ANG, em nome de todos os Gerontólogos e estudantes de Gerontologia, endereçou, uma vez mais, uma carta ao Presidente da República, expondo todo o trabalho feito no ano 2021 em prol da Gerontologia e do reconhecimento da nossa profissão. 

Os gerontólogos não podem continuar a ser excluídos e a ficar em desvantagem no acesso ao mercado de trabalho devido à “novidade” da sua formação e ao desconhecimento sobre o perfil profissional. A inovação nasce frequentemente de rupturas, mas é fundamental na construção de caminhos novos e alternativos. A Gerontologia e os Gerontólogos são a expressão clara da inovação e da esperança na mudança societal. 

Relacionados

Loading...