ANG envia comunicado às autoridades políticas: O papel dos Gerontólogos nas ERPI

Face aos desafios em ser uma pessoa idosa em tempo de pandemia, e todas as exigências que pesam em todos os profissionais de saúde e responsáveis políticos, a Associação Nacional de Gerontólogos (ANG) acaba de lançar um comunicado, dirigido às autoridades políticas do país, para dar conta do Papel do Gerontólogo nas ERPI _ Uma Profissão do Presente, para o Futuro.

Considerando que a situação que se vive, atualmente, nas ERPI exige a urgência na definição e desenvolvimento de estratégias, medidas de ação concretas, em contexto institucional, em estreita articulação com a área da Saúde e Segurança Social, a ANG envia comunicado à Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, ao Presidente da República e ao Bastonário da ordem dos Médicos, destacando o papel do gerontólogo, da importância da sua inclusão nas equipas de trabalho interdisciplinares, em suma do reconhecimento deste profissional.

Consulte o comunicado integral aqui.