ANG participa em Vigília de Protesto - Valpaços

A Associação Nacional de Gerontólogos participou, no passado dia 13 de fevereiro, na vigília em frente à Santa Casa de Misericórdia de Valpaços, associando-se assim ao protesto contra maus tratos a pessoas idosas que estão institucionalizadas.

No seguimento da reportagem apresentada pelo canal RTP 1 sobre os maus tratos a pessoas idosas, emergiu o movimento nacional de solidariedade e de revolta sobre esta situação que é o exemplo visível daquilo que se passa em grande número de estruturas residenciais para pessoas idosas (ERPI’s) sociais, privados, legais e ilegais.

Uma iniciativa que pretende lançar ampla discussão sobre o que se está a oferecer e a fazer, em Portugal, na área do envelhecimento institucionalizado, consciencializando cada um de que esta é uma temática que a todos, sem exceção, diz respeito.

A Associação Nacional de Gerontólogos, representada pela gerontóloga Ana Rita Falcão, teve oportunidade de ler um comunicado como forma de tomada de posição acerca dos maus-tratos às pessoas idosas, sublinhando, uma vez mais, para a importância da presença dos gerontólogos como profissionais de referência na área da ciência do envelhecimento e na prática e cuidado desta população.

Relacionados

Loading...